Tuesday, January 09, 2007

Segundo aqui...

Você já se deparou com morte? Não quero dizer se você já "quase morreu" ou algo do tipo. Pergunto assim: alguma vez você já sentiu esse tema na pele, se algum parente ou pessoa muito próxima já morreu e você teve que encarar isso, por bem ou por mal? Fico imaginando como que deve ser.

Felizmente, isso nunca aconteceu comigo. E não sei porque, vivo me perguntando como seria se alguma pessoa muito próxima a mim morreria, o que eu faria? É, sem dúvida, uma coisa muito séria pra se pensar sempre. Mas as vezes é uma coisa que não sai da minha cabeça. A dor de perder alguém deve ser tamanha que uma pessoa que não tenha um estado mental neutro deve endoidar e, na pior das hipóteses, cometer suicídio.

Como eu reagiria ao receber a notícia? Como eu ficaria após recebê-la? E como eu tocaria minha vida pra frente
ao saber que aquela pessoa tão amada por minha pessoa, se foi, assim, em um segundo aqui, outro em uma melhor? Não me entra na cabeça encarar isso tão cedo. Mas já penso agora, pra dispensar os pensamentos mais tarde, no acontecimento.

Perder parentes, amigos/amigas, familiares, irmãos... Deve ser uma dor quase que insuportável.
Ainda vou ficar por descobrir essa. Quanto mais tarde, melhor.