Wednesday, January 10, 2007

Impressões

Se tem alguma coisa embaraçosa, em geral, é quando alguém tem a impressão errada de sua pessoa. Pior de tudo, é quando você tem MEDO que achem algo de você.

Por exemplo: eu. Eu posso dizer que eu não ligo para o que os outros pensam. Por parte, é verdade, mas eu acho chato pra caralho quando elas pegam uma impressão errada minha. As vezes pode parecer que eu to tentando me exibir ou algo do tipo, quando, na verdade, eu só quero contar para os amigos alguma coisa nova que eu comprei/ganhei. Mas as vezes parece que eles pegam uma impressão errada e podem pensar: "Esse muleque tem dinheiro" ou algo do tipo.

É chato. Tem coisa que eu mesmo acabo comprando e pra evitar esse inconveniente, eu guardo pra mim mesmo, ou mostro pra um grupo bem limitado de pessoas. Eu deixo de mostrar até pra pessoas que eu gosto, com medo de que elas acabem mudando de opinião ou que eu abaixe de nível no conceito delas.

Chega a ser um preconceito. É realmente muito chato. Mas como eu tenho essa paranóia de sempre pensar que alguém tá me olhando torto, ou que vai ter uma impressão errada, mostrando alguma coisa que eu consegui, e pensar que eu to rebaixando ela de alguma maneira (o que, sinceramente, eu nunca faria. Principalmente com um amigo).

É a vida. Vou descobrir algum jeito de passar por isso. Com a mentira em última hipótese.