Thursday, January 25, 2007

O dia em que o Google sumiu

Isso aconteceu só no meu computador. Meu computador não porque, tecnicamente, é do meu pai, e eu tô usando emprestado até o meu chegar, mas já deu pra entender. O Google não entra, o Orkut (que estou me fazendo o grande favor de parar de usar) não entra e, um dos piores, o Blogger não entra (YouTube se safou dessa, sorte minha). Sim, estou escrevendo este texto fora do Blogger, e um amigo e leitor deve estar postando isso para vocês não-leitores no momento. E também este é o motivo pela demora dessa postagem e de algumas outras, em um futuro próximo. Porém, ficar sem Google me fez pensar (e isso vale a todos): O que faríamos caso o Google saísse do ar?

Chega a ser assustador. A partir desse post, lido no Blog Neurônios em Brasa, acabei de entender o que o Lucas (dono do blog) quis dizer. O Google DOMINA a internet hoje em dia. Antes, nas épocas de 4a série, quando fazia buscas pelo Cadê?, o Google estava surgindo, tímido, em seu canto. Hoje estou no Terceiro Colegial e o Google comprou empresas que, naquela época, eram inimagináveis! Orkut, Blogger, YouTube... E junto com esas aquisições surgiram milhares de novos recursos: Google videos, Google maps, Google earth etc. Tem também o Adsense, a parceria com o Firefox entre outras milhares de coisas que me recuso a listar aqui, pela sua vasta extensão. É SIM assustador!

Não só o Lucas como todos nós vendemos nossas almas para o Google de uma certa maneira. Quem não tem orkut (acredite, eu conheço algumas pessoas que não se deixaram levar por esta droga sem efeito. Sou totalmente a favor deles), se livrou de uma grande parte, mas eu sou quase um caso perdido. YouTube, Blogger, Orkut... Tenho tudo. Lastimável sim, porém sem saída. E não sou só eu que ficaria sem nada a fazer. Muitas outras pessoas entrariam no computador só pra bater aquele papo básico no MSN e ler os e-mails, tomando um cafézinho.

Eu declaro agora meu tremendo medo pelo Google, este gigante pela internet que me dominou e sou praticamente inútil sem ele.
Agora me dm licença, vou tentar achar a imagem (que, agora, vocês já devem estar vendo) desse post. O Google fodeu minha vida, e a sua?