Thursday, January 18, 2007

O mundo vai sumir!


Que título terrorista. Mas creio que isso já esta mais do que comprovado na cabeça de todos nós... O mundo vai sumir, a água vai acabar, tudo vai virar uma guerra, e assim por diante. Mas não estou falando nessa aspecto da afirmação. Eu vou falar de outras coisas que estão encolhendo MUITO.

Só de olharmos para as novas tecnologias que estão surgindo, da pra perceber que, pelo título, tudo daqui pra frente vai ficando cada vez menor e menor. E menor. Porém melhor! Chips com capacidades, que até há pouco tempo era, inimagináveis menores que uma pilha, MP3's (iPod, mais específico) mais finos que um lápis (vide imagem) e com capacidades maiores do que um computador convencional, por exemplo.Sem contar celulares cada vez menores e com cameras cada vez melhores, HDTV's super finas, notebook's cada vez mais compactos (já garanti o meu! =D), e por aí vai... Em uma linha de tecnologia interminável.

Fico boquiaberto de ver como as coisas estão mudando (não necessariamente diminuindo, mas também) tão rápido. Isso ainda que eu sou relativamente novo. Imagino meu pai vendo tudo isso... Mas não vem ao caso.

Agora a única coisa que nos resta é esperar. E ver até onde tudo isso vai. Indo assim, todos nós também, um dia, encolheremos. Todos. E o mundo. E também só nos vai restar um simples e irrefutável...

Fim.