Saturday, January 13, 2007

Isso é um ioiô?!

"Não senhor(a)! Isso aqui é um submarino!". Na frase, pode ser substituído por submarino: garfo, faca, panela, boné, monitor, mesa, cadeira, TV e infinitas outras coisas, menos ioiô. Eu entendo que seja no mínimo curioso ver alguém jogando um ioiô hoje em dia. Eu que comecei a jogar ioiô há pouco mais de 8 meses já ouvi essa pergunta um porrilhão de vezes. Mas ninguém nunca viu um ioiô pra fazer tal exclamação/interrogação? Sabe: um objeto juntando duas partes iguais, com uma peça que liga as duas, e uma cordinha. Exemplo:


Além de ter que ouvir: "Você sabe fazer cachorrinho?" "Faz um pêndulo pra eu ver?". Porra... Você me vê tricotando, errando e treinando uma manobra que pra mim beira o impossível, e você fala pra eu bater meu tão amado ioiô no chão, fazendo uma manobra tosca? Pêndulo é a opção mais sensata. Mesmo contra a própria vontade.

Depois de passar tudo isso pela minha cabeça ao ouvir tal pergunta, respondo: "Sim senhor(a), isso é um ioiô.", com um sorriso cínico no rosto, voltando a esperar o ônibus.