Thursday, January 11, 2007

Escreve direito, porra!

Dormindo (hora que eu consigo pensar mais corretamente nas coisas e bolar os textos mais legais que aqui redijo e ainda redigirei), cheguei a uma conclusão fantástica, pelo menos pra mim, do porque que as pessoas escrevem errado. Por exemplo, pegarei o antro da burrice, o lugar onde tem a maior quantidade de burrice por centímetro cúbico, o site que abriga o maior porrilhão de pessoas que já vi, ou ouvi falar: Orkut.

Pelo motivo de ter os mais diferenciados grupos sociais, étnicos, e todos os outros grupos que separam algumas pessoas de outras, e, ainda por cima, a maioria dos usuários serem brasileiros, vai o Orkut de exemplo mesmo.

Quantas pessoas você que não lê este blog conhece que escrevem errado na internet? Até mesmo você pode escrever errado. Agora, antes de continuar, quero falar que com este texto não quero menosprezar ninguém e não é minha intenção ter um preconceito com alguém, mas que, na minha opinião, é ridículo.
Vamos lá:

Se vocês procurarem, vocês podem perceber que todos os tipos de pessoas escrevem errado, juntando uma maioria assustadora, e excluindo um pequeno grupo de pessoas que tomam vergonha na cara e escrevem certo. Dos mais privilegiados, aos menos sortudos. Então, porque que todos eles escrevem errado? "Por que quer" não é uma resposta cabível a mim. Segundo minha mãe "Elas escrevem errado porque não sabem"... Mas calma lá, fontes não faltam pra elas aprenderem a escrever certo. Jornais, Revistas, até mesmo a televisão escreve certo, porque eles não escrevem? POR BURRICE. PURO E SIMPLES. Eles podem ter MEDO de escrever certo, e, no final, escrever errado. E falo mais, eu NÃO escrevo certo. Boa parte de toda essa merda que eu falei aí em cima pode estar errada, mas pelo menos eu to tentando e aprendendo. Eles escrevem errado de medo. Pode até ser medo de ser taxado como "fresco" por escrever certo e acabar embalando com toda essa turma que escreve errado. E volto a dizer que isso afeta a todos! Todos nós temos as mesmas fontes e, por isso, todos podemos aprender a escrever certo!

Porra, cria vergonha na cara e assume que não sabe falar um português bom e claro! Eu num to falando isso na intenção de que quem escreve errado é burro. 99% dos meus amigos escrevem errado, e, por conhecê-los, eu digo que eles não são burros em NADA. Mas isso porque eu os conheço. Caso eu não os conhecesse eu teria uma impressão errada! Então, meu por favor para todos os que escrevem errado, escrevam certo! Aprendam a escrever decentemente e toma vergonha na cara. Tem hora que não dá pra ler o que o meliante escreve e tão mal escrito que tá!
Façam um favor para a sociedade e não enterrem o português de vez.
Obrigado.