Que assim seja, São Paulo

Está mais do que provado que essa cidade não é lá as mais seguras. Também é fato de que essa cidade é suja, poluída, tem seus enormes defeitos, e, pra ser ótima, precisa melhorar muito. Pelo menos no "boa" a cidade fica. E sim, ela é boa. A quarta maior cidade do planeta completou seus 453 anos de idade dia 24 de janeiro, agora. É certo de que, dando shows e fazendo apresentações e comemorações para o aniversário da cidade, é inegável que é lastimável que nós vejamos esta cidade sob comando de criminosos, acontecendo tragédias atrás de piores tragédias e que, se em boa parte de sua vida aconteceu isso, nos estamos indo por água abaixo.
Não quero falar mal da cidade, nem da população, e muito menos exaltar o lado ruim em época de comemorações. Não quero porém estou fazendo ao escrever esse texto. Por que ao invés de um show dos Mutantes, o governo num dá um belo presente pra São Paulo e arruma essas tragédias, poucas se comparadas com todas, aqui citadas? Por que eles não nos dão mais segurança para, assim, podermos passear pela cidade tranquilo e observarmos tudo o que elas nos proporciona? Isso sim seria um belo presente para São Paulo, não acham?
Eu adoro São Paulo. Se algumas dessas melhorias acontecessem certamente não iria nem chegar à minha cabeça mudar de país. Não mesmo. Mas na situação em que estamos... Dá pra ser feliz? Eu não consigo passar minha vida vendo roubos e mortes, corrupção e lavagem de dinheiro, seqüestros e assalto a mão armada na TV, e não passar pelo menos umas vez na minha cabeça que precisamos mudar.
Parabéns São Paulo. Continue assim e morrerás linda. Mude, e nunca morrerás.
<< Home