Friday, January 26, 2007

Que assim seja, São Paulo

Devido ao problema do google no computador, meu amigo, e um leitor deste humilde blog, está postando para mim no momento. E, por esse motivo, esse texto que diz nas entrelinhas os meus parabéns para essa cidade, vai sair um pouco atrasado. Não que isso importe muito, já que pra elogiar essa cidade não tem dia, hora ou mês marcado. Mas não só de elogios dá pra falar dessa cidade.

Está mais do que provado que essa cidade não é lá as mais seguras. Também é fato de que essa cidade é suja, poluída, tem seus enormes defeitos, e, pra ser ótima, precisa melhorar muito. Pelo menos no "boa" a cidade fica. E sim, ela é boa. A quarta maior cidade do planeta completou seus 453 anos de idade dia 24 de janeiro, agora. É certo de que, dando shows e fazendo apresentações e comemorações para o aniversário da cidade, é inegável que é lastimável que nós vejamos esta cidade sob comando de criminosos, acontecendo tragédias atrás de piores tragédias e que, se em boa parte de sua vida aconteceu isso, nos estamos indo por água abaixo.

Não quero falar mal da cidade, nem da população, e muito menos exaltar o lado ruim em época de comemorações. Não quero porém estou fazendo ao escrever esse texto. Por que ao invés de um show dos Mutantes, o governo num dá um belo presente pra São Paulo e arruma essas tragédias, poucas se comparadas com todas, aqui citadas? Por que eles não nos dão mais segurança para, assim, podermos passear pela cidade tranquilo e observarmos tudo o que elas nos proporciona? Isso sim seria um belo presente para São Paulo, não acham?

Eu adoro São Paulo. Se algumas dessas melhorias acontecessem certamente não iria nem chegar à minha cabeça mudar de país. Não mesmo. Mas na situação em que estamos... Dá pra ser feliz? Eu não consigo passar minha vida vendo roubos e mortes, corrupção e lavagem de dinheiro, seqüestros e assalto a mão armada na TV, e não passar pelo menos umas vez na minha cabeça que precisamos mudar.

Parabéns São Paulo. Continue assim e morrerás linda. Mude, e nunca morrerás.