E voltamos à nossa programação normal

Primeiro dia de aula, todo mundo falando da MESMA coisa: "Fui pra praia nas férias, meniiiiiina! Você não sabe!", "E ae, viajou pra onde?" e sempre mais dessas perguntas inúteis que geram o mesmo assunto... Todos falando do que fizeram, como fizeram, onde passaram, se foi bem passado ou mal passado a carne na churrascaria da esquina daquela praia onde tinha aquele bar. Nunca é exato.
Juntado isso com o primeiro dia de aula é um fenômeno assaz desagradável. Todo mundo falando, também, que tava sentindo saudade. A falsidade comendo solta, aqueles alunos novos TOTALMENTE perdidos no mundo, os quais estão ali por motivos ainda desconhecidos. Tenho muito a agradecer por não ter amigos desse jeito. Tá... Alguns. Mas não todos. Pra ter o pacote completo de "Fale para tudo e todos de como foi suas férias" só faltava ter aquela redação que pelo menos até a oitava série SEMPRE esteve presente em qualquer roteiro de aula do começo do ano: "Conte como foram suas férias". Dá vontade de devolver a redação em branco e mandar a professora ter mais criatividade. Fico ainda mais grato por estar no terceiro colegial. E lá coisas assim não acontecem.
E assim foi meu nada, nada, realmente nada agradável primeiro dia de aula. Continuo indo durmir o mais tarde possível (só não durmo às 7 porque tenho que acordar às 6), já que meu horário ainda não bate com o horário normal de uma pessoa estudiosa (esse não é meu caso). Ainda estou tentando voltar a programação normal...
E o pior: daqui pra frente, só piora!
<< Home