Wednesday, June 27, 2007

Impulsos e superstições [Prólogo]

Atos feitos impulsivamente, ultimamente, tem se tornado cada vez mais comuns em minha vida. Não faço a menor idéia do porque. Minto... Se fosse pra dizer que pode ser por algo, diria que pelo jeito que tenho agido ultimamente, do jeito que resolvi viver. Mais do jeito que tenho pensado... Tudo meio que... Mudou? Não sei. Só sei que é assim, e tem sido assim já faz quase um mês.

Nunca tive nem idéia de como isso pode reagir depois. Nem que sejam pequenos atos, pequenos impulsos, falas, cliques e passos, mas sempre tem uma reação. E ela nunca é proporcional ao que antes foi feito. Pode ter feito a coisa mais inocente, que nunca pensaria que faria algo, mas isso pode voltar com uma intensidade que você não preveu, e é aí que o bicho pega. Aprendi a pensar antes de falar, mas parar de agir por impulso... É só estar preparado para o que vem depois.

Foi um impulso que me fez ir falar com ela, foi um impulso que me fez ganhar por 50 dólares, uma coisa de 200. Um impulso me fez postar uma foto, e ganhar mais do que jamais poderia imaginar. Um impulso vai me fazer resolver minha situação. Um único impulso pode ser a solução?

Veremos.

E porque ainda ligo isso a pequenas coisas, mesmo sabendo que elas não influenciam em absolutamente nada?