Sunday, May 20, 2007

Diálogo III

-Muda de canal velho!
-Relaxa, pulei já a parte...
-É só escolher o programa, não precisa mudar o canal

-Pulou?!
-Sim -Pode pausar, rebobinar, adiantar e etc.
-Ok. Sem comentários
-Essa tecnologia me põe: códigos em elevadores, rebobinar no canal de TV, rolamento em ioiô...
-Aparelhinhos que a gente usa pra falar com outras pessoas..
-Também, também! E eles já tão até tirando foto e tocando música rapaz!
-Nossa, mas... Onde põe o filme!? E a fita?!
-A tecnologia tomou conta de tudo isso!
-Já estou me esquecendo de quando pegava meu velho LP do Topo Gigio e punha no meu toca-disco pra ouvir aquela agradável melodia. Gratificante.
-Sim, deveras apraz
-A tecnologia esta nos deixando para trás... Melhor nos preocuparmos.
-Sim.
-Deprimente, até.
-Daqui a pouco você me fala que tem algum jeito de falar, sei lá, com alguém da Rússia, sem ligar pra uma telefonista e pagar uma fortuna...
-Não se espante. Mas fiquei sabendo que já tem uns jeitos sim.
-A princípio achei que era coisa do demônio, e deixei irrelevante. Porém tenho a leve impressão que há uma massa da população mundial nessa.
-Como assim?!
-Não posso repassar mais nenhuma informação.
-Acho que é de um tal de computador por aí...
-Ah, mas cabe nas casas? Porque eles têm o que, 500kg? E ocupam uma parede inteira?
-Novamente, e espantosamente, a tecnologia toma conta disso...
-Como assim?!
-As más línguas dizem que a tecnologia faz computadores de 2kg, e cabem em uma mesa. Parecem, literalmente, cadernos, que quando abertos, revelam um universo paralelo.
-Pff. Isso tudo é balela... Deve ser aquelas caixas pretas, com aqueles "etch-a-sketch", sabe?
-Será?
-Só pode...
-É uma massa muito grande de cidadãos. Todos mentirosos?
-Deve haver um clã de intrigas/boatos desse jeito... Pré-futuristas.
-Pois é...
-Coisas tão grandes assim... Só em outro mundo mesmo.
-Engraçadinhos.
-Sim. Quem sabe em uns 50 anos, eles façam essa tal "mini-máquina de conversas mundiais"...
-"...que nos levam a universos paralelos no quesito 'comunicação mundial'..."
-Sim... Por falar em comunicação mundial: você acha que algum dia a humanidade consegue ir a algum lugar fora da Terra?
-Sinceramente: apesar de achar isso assaz interessante, e torcer para que isso aconteça, não.
-É que se tudo isso que você esta me falando agora for verdade, então aquele boato que eu ouvi esses dias deve ser também.
-Que boato?
-Ah, ouvi umas pessoas falando de um cara que falou "um passo para o homem da humanidade" ou algo assim, quando pisou na lua... Comecei a rir sozinho.
-Lua? Agora: iiiisso sim é impossível. Ela tá no céu!
-Sonhadores... Me impressiono com tal capacidade de invenção de histórias. Quanta criatividade jogada fora.
-É. Que pena.
-Pisar na lua. Estou rindo sozinho por aqui também.
-É! Lá perto de Deus. Pff... Nem ar deve ter lá!
-A pessoa que inventou essa história aí deve ter esquecido desse detalhe. Sem ar não sobrevivemos! Dã!
-É... A não ser que façam uma roupa com ar dentro... Mas ainda assim, acabaria! E voltando ao básico: como chegar lá!?
-Balão?!
-Voando?!
-Ai, ai... Essas histórias. Roupas com oxigênio dentro...
-Me faz lembrar daqueles desenhos dos personagens com aquários na cabeça.
-E canos ligando com uma... Nave?
-Hahaha... É, nave... Um disco voador... Hahaha...
-Disco Voador... Hahahahah
-Quanta baboseira.
-É. É como achar vida em outro planeta! Pff...
-Outros planetas? Existem?! Como assim?!
-Ah... Tem o sol e a lua né? Então por que não ter mais? Nunca se sabe...
-Só me falta você entrando para o grupos dos "boateiros" de hoje...
-Tá certo, tá certo. Chega de especulações... -Bom, eu já vou. Minha vela está acabando, então é hora de dormir. Boa noite.

Obs.: Normal, eu; Negrito, Guilherme.