Sunday, April 08, 2007

Eu, Vagabundo

Feriados como este que passou, ou esta passando, depende que dia você esteja lendo este texto, são as melhores oportunidades para você enxergar como você é um completo vagabundo. Eu, por um infeliz e indecente exemplo, sou um vagabundo nato em feriados. Contra minha própria vontade, tenho de dizer, já que, na verdade, gostaria de ter ficado na rua todos os dias desse feriado, o dia inteiro, com os amigos, jogando ioiô e colando sticker. Mas isso não vem ao caso. Ou vem, mais tarde. Enfim, continuando...

Acaba se sentindo o próprio Homer Simpson, sentado no sofá, com um pacotão de batata e uma caneca de Coca-Cola, as vezes uma pilha de DVD, os controles ao seu lado, um cobertor... As poucas circunstâncias que te fazem retirar o traseiro do sofá gostoso e quentinho é para tomar banho, recuperar a refeição que se vai com o tempo, e para ver se aquele CD que você começou a baixar no computador daquela banda que você gosta acabou, e começar a baixar mais coisas.

Raras as vezes que você consegue sair de casa. Os parentes viajando, autorização difícil. O único meio de transporte mais perto é o ônibus (que após pensar repetidamente se vai ou não vai, já que esperar ônibus no frio não é muito agradável, com aquela garoinha chata, e aquele ventinho de fazer o nariz escorrer, você desisti). E ir em busca do que fazer de fato? Tem que ser uma coisa mais pré-marcada com algum amigo pela internet no dia anterior. E é... Nem sempre a coisa combinada se sucede, pelos motivos apresentados acima, sem contar os imprevistos que podem vir a acontecer.

E sempre, no final, você acaba aceitando a idéia de ser um completo vagabundo, que fica o dia inteiro em casa, comendo merda, ouvindo música e assistindo TV, jogando, as vezes e nos casos mais nerds, um video game, e bebendo coca. Muito provavelmente você engorda por volta de 2 quilos (dispensando os ovos de chocolate que entopem sua casa, num feriado como esse, páscoa) de tanta coisa (leia-se tranqueira) que você comeu.

A situação piora quando você num tem namorada... É. A vida é difícil mesmo.

P.S.: Uma feliz páscoa a todos que passam, e aos que não passam também, nesse blog.