Nada justifica o talento

E de um tempo pra cá, venho, às vezes, reparando nisso. Pessoas que nascem sabendo alguma coisa. Parece alguma coisa bem utópica, não? Acredite: não é. Pessoas que não jogam, dão show no futebol. Pessoas que inexplicavelmente animam outras pessoas, apenas com um sorriso. Pessoas que se destacam em multidões, em especial. Chega a ser estonteante, quase mágica, ver essas pessoas. É uma criança vendo super-heróis ou alguma coisa parecida. É ingênuo enxergar tal magia assim.
Assim como o título diz, o talento não é justificável. Pessoas boas, ótimas em algumas coisas, são apenas pessoas que se esforçaram, treinaram, e atingiram esse nível através de muito suor. Talentosos podem até nunca ter feito algo. Porém, quando o fazem, agem de tal maneira, tão natural. É determinado, em algum momento do tempo/espaço/além, ao parir de uma pessoa, que ela é determinada a alguma atividade. Sim, é bem clichê, mas, novamente, acredite (!): é verdade!
Você, não-leitor, pode não concordar com esse texto. Se esse foi o caso, falo com a absoluta certeza de que você não conhece e/ou não achou seu talento ainda. Se você acreditou, você com certeza se destaca em alguma coisa. Agora: qual?
Também acho que o não-descobrimento de seu próprio talento leva a indecisão. Começo a descobrir o começo da tal pergunta...
<< Home