Wednesday, February 07, 2007

Seguindo em frente

Uma coisa que é notável de se ver, é uma pessoa que persegue seu sonho. Aquelas pessoas que acreditam na sua capacidade de seguir o que quer, independente dos obstáculos, são extremamente perseverantes e inspiradoras ao mesmo tempo. Falo isso porque sempre tive certos sonhos, e, com o tempo, alguns desaparecem, alguns se perdem no meio de tantos outros, e a minoria, mas não menos importante, se realizam de variadas formas. E isso traz uma felicidade imensa!

É fácil de notar que, quando você conta um sonho pessoal para um cidadão, seja ele amigo ou não, é muito fácil ele rir, brincar, zoar seu sonho, e falar que só poderia ser em sonho mesmo... Esses, caros não-leitores, são cidadãos que nunca sequer realizaram um sonho pessoal, e, por tal fracasso, é seu único e leal objetivo estragar o dos outros. E aí que vem mais uma coisa notável nas pessoas que acreditam nos seus sonhos.

Falei, falo, repito, e repetirei isso milhares e milhares de vezes se for necessário neste blog, principalmente pelo fato de ele ser meu, e só lê quem quer... Enfim. Tenho meu sonho de ser jornalista e mudar de país. Jornalista voltado para a área de videogames, e nada mais. Eu falo com orgulho quando perto de minha mãe, dita cuja que falou, anos e anos repetidamente que eu nunca iria mexer com videogame até o resto de minha vida. Se minha mãe, pessoa a qual eu não pensaria duas vezes em me matar por, não acreditava em meu sonho, e mesmo assim acredito no mesmo... Creio que minha vida esteja traçada, já.

Espero que isso não aconteça apenas com sonhos, mas também com vontades alheias, inibindo a timidez, e fazendo das pessoas, seres mais confiantes. Atinja objetivos por você determinados. Por exemplo: eu quero um PSP. Por querer muito determinado objeto, eu começo a vender coisas para arrecadar o maior fundo possível para atingir minha meta. Começo a trabalhar, vender coisas, fazendo pequenos negócios para juntar um dinheiro e comprar. É incrível até que ponto chegamos para conseguir algo que queremos. Seja assim por bem ou por mal (no pior dos casos).

Aqui vai meu sincero pedido, do fundo do coração, para todos os que um dia chegarem a ler este texto, nem que seja linkado por um site inútil: sigam seus sonhos. Além de serem felizes, provarão para o mundo inteiro que são capazes de qualquer coisa, principalmente quando alguém tenta de derrubar. Mostrem bravura, para mais tarde, alguém se espelhar em você, e ter ainda mais orgulho de, um dia, inspirar alguém, em um ciclo sem fim...

Pare, pense, e siga em frente com seu sonho.

*Desenho da imagem feito por Lunr. Abraço!