Friday, July 13, 2007

...Pra sempre?

Escrevendo uma continuação ao post anterior, com uma mesma mania, começando pelas mesmas fontes citadas, e ditas/escritas logo em seguida do agora famoso, comum, sem conteúdo "eu te amo", é a seqüência "...pra sempre!". Mas como assim? "Pra sempre" existe, afinal? Mamãe me educou diferente. A TV, que faz seu papel bem mal, por incrível que pareça, me educou diferente também. "Pra sempre", que me lembro bem, só aparece nos famosos e grandes contos de fadas, quando "todos acabam vivendo felizes para sempre.", e curiosamente vem um "Fim", acompanhando-o.

Já percebeu que é só em conto de fadas, no mundo lindo e maravilhoso, onde tudo dá certo, as mulheres tem os mais lindos cabelos e sorrisos, os homens todos galãs de Hollywood, fortes, másculos e enfrentando o impossível pelo amor de suas vidas. Conto de fadas, minha gente. E isso não é novidade nenhuma. Se nem em histórias assim o "pra sempre" tem conteúdo, como terá logo depois de um "eu te amo" falso e descarado? É curioso também, porque só o cidadão que acreditar no mesmo "eu te amo" falso, acreditará que o amor [falso] é pra sempre. Abstrato, confuso, porém com sentido.

Canso de pensar que as pessoas as quais convivo hoje, não serão as mesmas de amanhã. Amanhã não, pois é um futuro próximo demais. Mas ok, ano que vem. Nada impede de continuar os vendo, mas como nada é como queremos, todos seguimos caminhos diferentes, por maior que seja o tempo que estivemos. Tenho uma amizade de quase treze anos com uma pessoa muito querida. E em nenhum desses treze anos soltei se quer UM mísero "pra sempre", pois sempre soube que tomaríamos rumos diferentes. Arrisco a dizer, além de amizades, que sua família também nunca estará sempre 100% do tempo com você.

Também cito que ninguém consegue ficar "pra sempre" com outra pessoa. É quase uma lei da natureza ou algo do tipo. Se alguma força oposta as atraem, essa mesma força as fará separar. E se não, umas outra força externa conseguirá cumprir o trabalho. Enjoar é um sentimento comum de um ser. Enjoamos das pessoas como enjoamos de roupas, gostos, pequenas coisas. É normal demais para dizermos que nunca vai acontecer.

O mundo é muito mais do que momentos que tornam pessoa inesquecíveis, lugares marcantes, acontecimentos memoráveis... Por mais que tenhamos de viver o presente, e devemos amadurecer olhando pro futuro, temos que aprender que conto de fadas é ficção, e viver feliz não vai tornar tudo em realidade.

Ninguém vive feliz, muito menos "pra sempre"... Mas tudo tem um fim.